Dicas para as noivas que podem fazer a diferença na fotografia do seu casamento

1108
4min de leitura

Normalmente as dicas compartilhadas no Blog Wedding são destinadas somente à você fotógrafo de casamento. Dessa vez, queremos atingir o seu cliente: os noivos. Afinal, se o seu cliente entender mais sobre esse universo da fotografia, isso pode fazer grande diferença no resultado das fotografias. Por isso, compartilhamos algumas dicas do fotógrafo Rafael Volsi escritas para seu site com diversas dicas interessantes para as noivas. “Como fotógrafo de casamento, eu passo praticamente o dia todo ao lado dos noivos e convivo com praticamente todos os profissionais envolvidos. E baseado nessa experiência, vou listar alguns pontos que podem fazer diferença nas fotos do seu grande dia”, diz.

1. Primeiramente é importante analisar qual a importância da fotografia para você.

Após isso encontrar um fotógrafo que você se identifique, e não o fotógrafo mais barato. Como disse, este é um dos poucos ou talvez o único profissional que vai te acompanhar do making of até o final da festa. O trabalho do seu fotógrafo é baseado em toda a experiência e cultura que ele adquiriu ao longo dos anos. Cada profissional é único, e cada um terá uma maneira de ler e contar a história do seu casamento. Além de encontrar um trabalho que te agrade aos olhos, procure conversar com seu fotógrafo para saber o que esperar dele. A maioria das vezes, o fotógrafo que você mais gostou, está acima do seu orçamento, mas antes de tirar esta opção da sua lista, tente analisar o que isso representa para você. A certeza de ter o profissional que você escolheu para eternizar seu dia.

2. Planeje seu casamento com antecedência.

Alguns fornecedores realizam apenas um casamento por dia, como é o meu caso. O tempo médio dos meus contratos são fechados com um ano de antecedência. Além de garantir a data, provavelmente você evitará os reajustes de preço.

3. Se possível, faça um ensaio Pré Wedding.

É uma excelente oportunidade para conhecer melhor seu fotógrafo, saber como ele trabalha, como ele se relaciona. Como fotógrafo, eu gosto muito deste momento para conhecer o casal e deixar eles a vontade para que no dia do casamento, eles confiem em mim para qualquer ideia maluca de foto que apareça.

4. Sobre o making of, sempre oriento as noivas que me procuram a se prepararem em um hotel ou em casa.

Este é um momento importante e pode render boas fotos, principalmente se os familiares mais próximos estiverem por perto. No salão, o ambiente já não é tão intimo, e muitas pessoas que não tem nada a ver com seu casamento estarão circulando, restringindo o trabalho do fotógrafo.

5. Ainda sobre o making of, coordene bem o horário com o pessoal envolvido.

Às vezes, muitas pessoas vão se arrumar no mesmo local que a noiva. Converse com seu maquiador/cabeleireiro para que a equipe dele garanta o horário combinado. Aqui, ainda cabe uma dica para os próprios profissionais do ramo. Procure usar roupas de acordo com o evento. Não é preciso ir de terno e gravata (apesar de eu conhecer um maquiador que se veste assim, e eu acho incrível), mas por favor use roupas neutras, preto, de preferencia. Fatalmente estes profissionais aparecerão nas fotos, mesmo que somente um braço ou um detalhe, não custa nada.

6. Por que não se casar de dia?

Todo fotógrafo e videomaker que eu conheço preferem casamento de dia! E não é a toa. A luz natural é sempre melhor! Se você está começando a planejar seu casamento agora, considere a cerimônia durante o dia, entre 16h e 17h é um bom horário. Mas cuidado para não deixar muito próximo do pôr do sol. Imprevistos acontecem, e se sua cerimônia atrasar, ela acontecerá à noite e você perderá todo o encanto do local que você escolheu.

7. Contrate uma assessora com boas referências e deixe as coisas acontecerem.

Em todo casamento ocorrem alguns desvios, não transforme isso em um problema, curta sua festa e deixe que a assessora resolva o pepino. Este ponto é importantíssimo. Muitas pessoas antes mesmo de começar a organizar o casamento, não entendem o valor do trabalho de uma boa assessoria. Alguns buffet oferecem serviço de assessoria no pacote, analise bem se aceitar este serviço é uma boa ideia.

8. Converse ou bole uma maneira de pedir para seus convidados não entrarem no corredor durante a cerimônia.

Hoje em dia todo mundo tem um celular que filma, e muitas vezes as pessoas não percebem que estão atrapalhando a cena, ficando entre a noiva e o fotógrafo. Não há como seu fotógrafo concorrer com sua tia na primeira fileira. Que tal criar uma maneira de pedir que seus convidados não utilizem o celular durante a cerimônia? Afinal, você contratou um fotógrafo para fazer esse trabalho.

9. Continuando esta série de dicas de fotografias para noivas.

Este é o ponto que mais me incomoda. Por favor, não deixe que sua banda, dj, bartender, transformem sua festa em uma avenida cheia de outdoors. Fotos boas poderiam ser incríveis se não fossem banners enormes de propaganda ao fundo. Antes de contratar, procure ver algumas fotos de eventos que eles participaram, ou simplesmente pergunte. E se for o caso, converse e peça para que isso não aconteça no seu casamento. Você esta pagando por este serviço e não sendo patrocinada.

10. A principal dica para fotos incríveis!

Relaxe, aproveite o dia, curta muito e sorria! Acredite, quando você menos esperar já acabou.

Fonte: Blog Wedding Brasil

29 Jul 2016

Dicas para as noivas que podem fazer a diferença na fotografia do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicas de fotos fotografia de casamento fotos de casamento noiva

Quem viu também curtiu

29 de Jul de 2016

Espaços para eventos

29 de Jan de 2018

Dicas e ideias para ensaio pré-wedding

20 de Set de 2017

CHECKLIST DE CASAMENTO: Por onde começar ?

Oi, muito bem vindo ao meu site de fotografia de casamento e eventos sociais. Bonjour bienvenu a mon website sur photo de mariage dans Brèsil.
Logo do Whatsapp