SMASH THE CAKE – O que é ?

1597
4min de leitura

O que é o Smash the Cake ? Ao traduzir ao pé da letra, teríamos o termo “amassar o bolo” e é exatamente isso que a expressão quer dizer. O Smash the Cake infantil nada mais é que um ensaio fotográfico onde uma criança recebe um bolo para brincar e experimentar, e a partir disso as fotos são produzidas, e o encanto da criança ao descobrir a sensação de experimentar o doce e colocar as pequenas mãozinhas no bolo confeitado são registrados pelos fotógrafos. Normalmente é feito em aniversários de 1 a 3 aninhos.

Como fazer Smash the Cake:

Dicas Roupa: a escolha de uma roupa confortável é primordial. O bebê precisa se sentir a vontade para extravasar e se a roupa não permitir isso, as fotos não serão espontâneas. As mamães devem saber também que sujar a roupa ou vestido faz parte do ensaio fotográfico, então deixe o bebê fazer suas próprias descobertas e se sujar todo. Nos ensaios de 1 ano, as meninas podem vestir apenas uma sainha e os meninos uma calça ou cuequinha, assim eles se sentem confortáveis e saem nas fotos com o corpinho todo colorido.

Local do ensaio: para fazer as fotos dos bebês desmanchando o bolo, é preciso ficar atento ao local onde será realizado o ensaio, pois a criança vai se sujar e depois é preciso limpar o pequeno para garantir bem estar. Se o ensaio puder ser realizado em casa é ideal, caso contrário leve lenços umedecidos, piscininha inflável para dar banho no pequeno e toalha. Ah, e você pode aproveitar o momento do banho na piscininha e fazer algumas fotos também, criando uma sequência e deixando o álbum completo!

Preparo: alguns pais sempre inibem os filhos quando estes brincam com a comida, e no momento do ensaio a criança pode ficar intimidada e não colocar a mão no bolo. Para que isso não aconteça, afinal a intenção é que a criança faça bagunça, é preciso preparar a criança para o Cake Smash. Compre chantilly e coloque em um pratinho e deixe a criança se lambuzar com o doce. Faça isso por uma semana antes do ensaio, e no dia das fotos a criança vai estar ambientada com a situação e vai colocar as mãozinhas no bolo com gosto.

Docinhos: se você sabe que a criança adora jujubas ou outro doce, uma ideia é incluir esse doce na decoração do bolo, assim fica mais fácil da criança colocar os dedinhos na comida e começar a bagunça toda.

Bolo para Smash the Cake Bolo colorido: o bolo é o ponto que deve chamar a atenção da criança, então escolha um com cores vibrantes para atrair a atenção do seu pequeno e deixar a foto alegre. 

Encomenda: para encomendar o bolo escolha um local ou pessoa de confiança, afinal ele também deve ser apetitoso para que a criança descubra os sabores. Pensar na segurança alimentícia do seu filho é importante, então opte por um fornecedor de confiança, eu geralemtne tenho essa indicação.

Ingredientes: para as crianças com restrições alimentares, como alergias, é preciso ficar atento aos ingredientes da torta. Se os pais vão encomendar, pergunte ao confeiteiro os ingredientes, mas se o bolo estiver incluso no pacote do ensaio fotográfico, a dica é pedir a relação de ingredientes na empresa que vai realizar o ensaio e informar os ingredientes a que seu filho tem restrições. 

Cobertura: é primordial que a cobertura seja macia, assim fica mais fácil dos pequenos extravasarem e bagunçarem bastante. Bolo com cobertura de chantilly garante uma grande meleca e fotos incríveis.

Aparência: o bolo também é uma das estrelas do ensaio fotográfico, e para que as fotos fiquem lindas, é preciso ter um a altura. Então, encomende uma torta que seja compatível com o cenário das fotos e que seja bacana para fotografar. O ideal é escolher uma paleta de cores ou um tema e usá-lo em todos os elementos do cenário.

Composição do cenário: além do bolo e do bebê é preciso outros elementos para compor o cenário da fotografia. Balões de hélio e toalha para forrar o chão são ideais para deixar o ambiente clean, mais perfeito para as fotos.

Cores: as cores suaves em todo o cenário da foto deixam o efeito mais bonito e ideal para crianças, realçando o pequeno e seus destroços. O bolo, o cenário e a roupinha não podem brigar entre si. Na dúvida, opte por usar cores claras em tudo, assim você não dá destaque a apenas um ponto da foto.

Gostou das dicas e informação sobre este tipo de ensaio infantil? 

A cena rende fotos lindas e a recordação de sua fofurinha descobrindo o universo dos doces se une a baguncinha deliciosa que a criança faz. É claro, que há um investimento para produzir as fotos com um profissional, mas no futuro olhar as fotos e recordar do seu pequeno inocente fazendo arte vai te render bons sorrisos, portanto, o investimento vale a pena!

Solicite seu orçamento.

Font

e texto: SMASH THE CAKE – Fotos e Dicas para um Ensaio Perfeito!

21 Set 2017

SMASH THE CAKE – O que é ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio infantil ensaio smash the cake fotografia de familia smash the cake

Oi, muito bem vindo ao meu site de fotografia de casamento e eventos sociais. Bonjour bienvenu a mon website sur photo de mariage dans Brèsil.
Logo do Whatsapp