SAPATO DE NOIVA: DICAS PARA ESCOLHER O SEU

991
3min de leitura

Pensando no look da noiva com muito carinho da cabeça aos pés

Para começar a semana com o pé direito, vamos falar de sapatos de noiva! Esse item tão amado pelas mulheres merece uma atenção especial no grande dia, afinal, além de linda, a noiva deve estar confortável e o sapato pode ser o grande aliado (ou vilão) nesse quesito.

Estilo da noiva

Muitas coisas devem ser consideradas ao escolher o sapato de noiva. A primeira, e mais importante, é escolher um modelo que combine com você. Se você não está acostumada a usar salto fino e alto, não escolha algo assim justo para o dia do casamento. Se você não quer abrir mão do salto, mas não se sente segura para usar um alto, opte por um salto médio e mais grosso ou um anabela – eles te darão mais segurança, mais conforto e aqueles desejados centímetros a mais.

Tenha em mente também o estilo do seu vestido e do seu casamento: vestidos clássicos (e celebrações mais formais) pedem sapatos mais conservadores, de preferência fechados ou peep toes; se seu vestido é mais “sequinho”, com menos volume, e seu casamento será durante o dia, as sandálias são uma ótima opção. Agora, se você não abre mão do conforto mesmo e é uma noiva moderninha, que tal um tênis? Hoje em dia existem marcas que oferecem tênis customizados especialmente para noivas – e a gente garante: eles são lindos! 

Local e estação do casamento

O local do casamento também deve ser levado em consideração: não importa o quanto você ama usar salto, se o seu casamento for na praia, no melhor estilo “pé na areia”, deixe o salto para outro dia. Para esse tipo de ocasião, o melhor mesmo são as rasteirinhas ou os acessórios de pé. Casamentos no campo também exigem uma atenção especial: salto fino afunda na grama e pode se tornar o tormento da noiva e das convidadas. A opção mais interessante são saltos mais grossos ou, para quem abre mão do salto, sapatilhas.

Não esqueça de considerar também a estação do ano em que vai se casar: normalmente, nossos pés incham em dias mais quentes e diminuem em dias mais frios. Portanto, se você for casar no inverno, procure comprar seu sapato em um dia mais frio, para não ter uma surpresa desagradável na hora de calçar o sapato para o casamento. Se isso não for possível e você for às compras durante um dia quente, escolha um sapato mais firme no pé, pois é bem provável que no dia do casamento o seu pé esteja menor. O oposto vale para as noivas que irão casar no verão: caso vá comprar seu sapato em um dia frio, opte por um tamanho que fica mais soltinho (mas não grande!).

Para inspirar as noivinhas, separamos modelos de todos os estilos e tamanhos de salto. Confira no link abaixo!

Opções não faltam e, independente do seu estilo, você vai encontrar o sapato dos seus sonhos! Boa sorte na busca e não esqueça das nossas dicas. 

Fonte: Casamenteiras

30 Jul 2016

SAPATO DE NOIVA: DICAS PARA ESCOLHER O SEU

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicasdesapatosdenoivas fotografiadecasamento fotografodecasamento noivas sapatos

Quem viu também curtiu

29 de Jul de 2016

Espaços para eventos

29 de Jan de 2018

Dicas e ideias para ensaio pré-wedding

20 de Set de 2017

CHECKLIST DE CASAMENTO: Por onde começar ?

Oi, muito bem vindo ao meu site de fotografia de casamento e eventos sociais. Bonjour bienvenu a mon website sur photo de mariage dans Brèsil.
Logo do Whatsapp