Dicas e ideias para ensaio pré-wedding

1319
3min de leitura

Antes de dizer o “sim” o casal tem uma série de compromissos, e um deles é o ensaio pré-casamento. O momento deve transbordar romantismo e inspiração, e por isso te damos 10 dicas para que o seu registro fique tão emocionante quanto o próprio dia C.

O ensaio pré-wedding é uma ótima oportunidade para que o fotógrafo entre em sintonia com o casal e descubra seus melhores ângulos. Assim, quando o grande dia chegar, as chances são de que suas imagens fiquem ainda mais belas e imprimam melhor o estilo dos noivos.

Data

A palavra antecedência assombra muitos noivos desde o momento em que escutam o "sim, eu quero me casar" até o final de toda a organização, mas ela é realmente importante. E acreditem: especialmente para o ensaio pre wedding. Muitos locais precisam ser reservados, e os fotógrafos também podem ter muitos horários e dias comprometidos, então comece a buscar uma data mais ou menos 4 meses antes do casamento, para que o ensaio seja feito, aproximadamente, pelo menos 2 meses antes.  

Local

Ao pensar em termos práticos para o seu ensaio, tenha em mente que este é um momento para colocar todo o romantismo para fora, relembrando os melhores momentos do namoro em um registro que será guardado para sempre por vocês. Onde foi o primeiro beijo? Existe um lugar que os encanta, mas que nunca puderam visitar? O local do pedido de casamento... ou mesmo um lugar secreto dos dois. O céu é o limite, o importante é que vocês se inspirem com a locação, e as fotografias com certeza irão refletir esse sentimento.

Figurino

O figurino para o seu ensaio pré-wedding tem tudo a ver com a do local.  Ambientes mais rústicos, a pedida é por roupas mais leves, fluidas. Já em ambientes fechados, você pode optar por roupas mais sóbrias. Aposte em peças em cores neutras e sólidas, e que sejam complementares. Por exemplo: se o noivo usará uma camisa azul marinho, a noiva pode optar por um vestido em azul claro. É recomendado evitar estampas muito chamativas, roupas com frases escritas e peças muito características da moda atual, pois modas passam e você pode se arrepender depois. 

No dia do ensaio, venha com o cabelo, a maquiagem e as unhas prontas e cuidado com a cor do esmalte (sim, seus dedos irão aparecer nas fotos)...

Pensem nos lugares que escolhemos para fotografar, imagine se aquela maquiagem e cabelo combinariam com o local.

Durante a sessão você pode até fazer uma ou duas trocas de roupas, mas opte por peças fáceis de colocar e tirar.

Acessórios

Sobre uma base neutra de figurino é possível variar as fotos com acessórios inusitados. Invista em itens como guarda-chuva, chapéus, lenços, balões, buquê de flores, bicicletas, carros antigos… Até mesmo o melhor companheiro do casal pode fazer uma participação especial na sua sessão: fotos com cachorros têm um charme extra e ainda podem ajudar a deixar o ensaio mais divertido.

Cuidado com os acessórios. Sabe aquela coisa de “menos é mais”? Então... não precisa levar no bolso celular, carteira, chaves, etc. Tudo que faz volume no seu bolso vai atrapalhar a foto.

Tomem cuidado também com acessórios como pulseiras e relógios, eles dão um peso grande na foto e tiram o equilíbrio dela. Se for algo que tenha uma história envolvida, levem, caso contrário, deixem guardado que não fará falta nas fotos.

Bom humor

Falando em diversão;  A dica aqui é lembrar-se do principal objetivo do casamento como um todo: a felicidade. A sessão de fotos será mais um momento íntimo do casal que irá produzir lembranças eternas e descontração nos momentos de tensão a pouco tempo do casamento. Por isso, haja naturalmente para que o fotógrafo possa capturar a essência do casal e, principalmente, divirta-se!

Objetos imprescindíveis e simples

Não menos importante que as outras dicas, é um lembrete de tudo o que devem ter à mão para que esse dia seja o mais confortável possível. 

Água para mantê-los bem hidratados e dispostosProtetor solar e repelente de insetosGuarda-chuva, nunca se sabe quando o tempo pode mudarToalhinhas, para o calor, e para limpar-se por algum imprevistoChinelo ou botas, dependendo da locação que tiverem escolhidoColírio, para que os olhos estejam brilhantes para as lentes da equipe de fotografia

Então boa diversão !

Fonte: Casamentos.com e G.Antunes

29 Jan 2018

Dicas e ideias para ensaio pré-wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaiodenoivos ensaionapraia ensaioprewedding ensaiourbanoprecasamento fotografiadecasamento fotografiadenoivos noiva2018

Quem viu também curtiu

29 de Jul de 2016

Espaços para eventos

20 de Set de 2017

CHECKLIST DE CASAMENTO: Por onde começar ?

29 de Jul de 2016

Dicas para as noivas que podem fazer a diferença na fotografia do seu casamento

Oi, muito bem vindo ao meu site de fotografia de casamento e eventos sociais. Bonjour bienvenu a mon website sur photo de mariage dans Brèsil.
Logo do Whatsapp