Imagem capa - SMASH THE CAKE – O que é ? por Wilson Sabadin
fotografia de familiafotografia infantilensaio infantilinfantilSmash The Cake

SMASH THE CAKE – O que é ?

O que é o Smash the Cake ? Ao traduzir ao pé da letra, teríamos o termo “amassar o bolo” e é exatamente isso que a expressão quer dizer. O Smash the Cake infantil nada mais é que um ensaio fotográfico onde uma criança recebe um bolo para brincar e experimentar, e a partir disso as fotos são produzidas, e o encanto da criança ao descobrir a sensação de experimentar o doce e colocar as pequenas mãozinhas no bolo confeitado são registrados pelos fotógrafos. Normalmente é feito em aniversários de 1 a 3 aninhos.


Como fazer Smash the Cake:

Dicas Roupa: a escolha de uma roupa confortável é primordial. O bebê precisa se sentir a vontade para extravasar e se a roupa não permitir isso, as fotos não serão espontâneas. As mamães devem saber também que sujar a roupa ou vestido faz parte do ensaio fotográfico, então deixe o bebê fazer suas próprias descobertas e se sujar todo. Nos ensaios de 1 ano, as meninas podem vestir apenas uma sainha e os meninos uma calça ou cuequinha, assim eles se sentem confortáveis e saem nas fotos com o corpinho todo colorido.


Local do ensaio: para fazer as fotos dos bebês desmanchando o bolo, é preciso ficar atento ao local onde será realizado o ensaio, pois a criança vai se sujar e depois é preciso limpar o pequeno para garantir bem estar. Se o ensaio puder ser realizado em casa é ideal, caso contrário leve lenços umedecidos, piscininha inflável para dar banho no pequeno e toalha. Ah, e você pode aproveitar o momento do banho na piscininha e fazer algumas fotos também, criando uma sequência e deixando o álbum completo!


Preparo: alguns pais sempre inibem os filhos quando estes brincam com a comida, e no momento do ensaio a criança pode ficar intimidada e não colocar a mão no bolo. Para que isso não aconteça, afinal a intenção é que a criança faça bagunça, é preciso preparar a criança para o Cake Smash. Compre chantilly e coloque em um pratinho e deixe a criança se lambuzar com o doce. Faça isso por uma semana antes do ensaio, e no dia das fotos a criança vai estar ambientada com a situação e vai colocar as mãozinhas no bolo com gosto.

Docinhos: se você sabe que a criança adora jujubas ou outro doce, uma ideia é incluir esse doce na decoração do bolo, assim fica mais fácil da criança colocar os dedinhos na comida e começar a bagunça toda.






Bolo para Smash the Cake Bolo colorido: o bolo é o ponto que deve chamar a atenção da criança, então escolha um com cores vibrantes para atrair a atenção do seu pequeno e deixar a foto alegre. 

Encomenda: para encomendar o bolo escolha um local ou pessoa de confiança, afinal ele também deve ser apetitoso para que a criança descubra os sabores. Pensar na segurança alimentícia do seu filho é importante, então opte por um fornecedor de confiança, eu geralemtne tenho essa indicação.

Ingredientes: para as crianças com restrições alimentares, como alergias, é preciso ficar atento aos ingredientes da torta. Se os pais vão encomendar, pergunte ao confeiteiro os ingredientes, mas se o bolo estiver incluso no pacote do ensaio fotográfico, a dica é pedir a relação de ingredientes na empresa que vai realizar o ensaio e informar os ingredientes a que seu filho tem restrições. 

Cobertura: é primordial que a cobertura seja macia, assim fica mais fácil dos pequenos extravasarem e bagunçarem bastante. Bolo com cobertura de chantilly garante uma grande meleca e fotos incríveis.

Aparência: o bolo também é uma das estrelas do ensaio fotográfico, e para que as fotos fiquem lindas, é preciso ter um a altura. Então, encomende uma torta que seja compatível com o cenário das fotos e que seja bacana para fotografar. O ideal é escolher uma paleta de cores ou um tema e usá-lo em todos os elementos do cenário.






Composição do cenário: além do bolo e do bebê é preciso outros elementos para compor o cenário da fotografia. Balões de hélio e toalha para forrar o chão são ideais para deixar o ambiente clean, mais perfeito para as fotos.

Cores: as cores suaves em todo o cenário da foto deixam o efeito mais bonito e ideal para crianças, realçando o pequeno e seus destroços. O bolo, o cenário e a roupinha não podem brigar entre si. Na dúvida, opte por usar cores claras em tudo, assim você não dá destaque a apenas um ponto da foto.



Gostou das dicas e informação sobre este tipo de ensaio infantil? 

A cena rende fotos lindas e a recordação de sua fofurinha descobrindo o universo dos doces se une a baguncinha deliciosa que a criança faz. É claro, que há um investimento para produzir as fotos com um profissional, mas no futuro olhar as fotos e recordar do seu pequeno inocente fazendo arte vai te render bons sorrisos, portanto, o investimento vale a pena!


Solicite seu orçamento.



Font



e texto: SMASH THE CAKE – Fotos e Dicas para um Ensaio Perfeito!